FERREIRA PIRES COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA

SUPRIMENTOS PARA COMUNICAÇÃO VISUAL

 

         

CHAPAS:

POLICARBONATO

PS

ACRÍLICAS

PVC.

ACRÍLICOS

CHAPAS DE ACRÍLICO CAST -

COLORIDO E CRISTAL TRANSLÚCIDO

DIVERSAS MEDIDAS

Um dos materiais mais versáteis do mercado, o acrílico, garante ótimos resultados em várias aplicações. Por ser um material muito resistente e também fácil de manusear durante o processo industrial, o acrílico permite diversas aplicações.

Aplicações do acrílico

Versátil, o acrílico permite diversas aplicações entre elas podemos citar:

* barreiras acústicas,

* chapas de segurança,

* divisórias,

* displays, luminosos, brindes e troféus,

* artigos de sinalização,

* comunicação visual,

* coberturas e clarabóias.

CHAPA DE POLIESTIRENO

BRANCO  1MM - 2MM - 3MM  2x1mts

CRISTAL  1MM  -  2MM  - 3MM   2X1 mts

Termoplástico duro e amorfo que se caracteriza por sua clareza brilhante, sua dureza, sua facilidade de processamento, baixo custo, baixa absorção de umidade, altamente resistente a impactos (quando aditivadas). Sua coloração é excelente, não resiste à solventes e gorduras, devendo ser limpo com sabão neutro ou álcool isopropílico.

Aplicações do Poliestireno

*setor de comunicação visual,

* embalagens,

* peças técnicas,

* termoformagem.

CHAPA PVC

TRANSPARENTE - 2000X1000 - 2MM 

PVC RÍGIDO 

BRANCO E CRISTAL 1,20 X 0,62 0,30/0,50 MM

Propriedades do PVC

Boa resistência a agentes químicos, boa estabilidade dimensional, baixa absorção de umidade, pode ser soldado, colado, moldado e curvado, boa resistência à exposição ao tempo e à umidade. É excelente quando utilizado em comunicação visual interna.

Grande rigidez, alta resistência a choques e quedas, baixa sensibilidade à fissuração sob tensão, baixíssima permeabilidade à gases e à vapor d'água. Extremamente impermeável a odores e aromas, estanque a óleos e gorduras alimentares e grande facilidade de impressão, podendo inclusive ser metalizado e termoformado.

O PVC pode receber soldagem de alta frequência, térmica ou ultrassom, sem prévio tratamento, ser impresso em silk-screen, rotogravura, flexografia, hot stamping. Pode ser costurado, receber aditivos específicos e ainda ter os mais diversos "relevos" e acabamentos na superfície e às durezas mais diversificadas indo desde um laminado extremamente macio até uma chapa quase rígida, com ou sem reforço de tecidos naturais ou sintéticos.

Aplicações do PVC

Elementos para vedações, flange, juntas, arruelas, porcas e parafusos.

CHAPA POLICARBONATO

CAST E ALVEOLAR

CHAPA COMPACTA COM TRATAMENTO UV

ALVEOLAR DE 3 E 6mm

VARIAS CORES E MEDIDAS

O Policarbonato tem como principal característica altíssima resistência ao impacto (250 vezes mais resistente que o vidro e 30 a 40 vezes mais resistente que o acrílico), e grande resistência química; pode ser moldado a frio já que trata-se de um material flexível.

É um material leve (50% mais leve que o vidro), com grande resistência à altas e baixas temperaturas (de -30ºC a 120ºC), permite curvatura a frio (100 vezes a espessura da chapa), não propaga chama (auto-extinguível). Possui a característica de manutenção das suas propriedades mecânicas mesmo quando submetido a elevadas temperaturas.

Aplicações do Policarbonato

Suas aplicabilidades estão relacionadas com à manutenção da segurança sendo empregado na proteção e enclausuramento de máquinas, confecção de coberturas, divisórias, pára-choques, pára-brisas e tetos de veículos de automação industrial, clarabóias, domus, fechamentos laterais, passarelas, blindagens, Sheds etc.